Treinador do Vasco comenta sobre possível convocação de Robert Renan para seleção e destaca a importância e desempenho do novo reforço do clube carioca

por João Silva | 30/09/2025 16H32

Anunciado há pouco mais de um mês, Robert Renan vem conquistando espaço na equipe do Vasco da Gama e agradando o treinador Fernando Diniz.

Em entrevista, o técnico afirmou: “Robert Renan tem 21 anos e talvez seja um dos zagueiros construtores com mais qualidade no mundo. Eu desconheço um canhoto, da idade dele, que constrói assim em qualquer liga do mundo. [...] Tenho convicção que ele vai retornar à Seleção”.

A afirmação foi feita após a partida contra o Cruzeiro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro onde, pela primeira vez, Robert Renan e Carlos Cuesta atuaram juntos durante os 90 minutos.

Com a nova dupla de zaga o Gigante da Colina teve seu primeiro jogo sem tomar gols depois de uma sequência de 8 partidas. A última vez que isso se repetiu foi na goleada contra o Santos no dia 17 de agosto. Desde então, nove jogos e 13 gols sofridos.

Cuesta chegou ao Cruz-Maltino no início de setembro vindo do Galatasaray (Turquia) por empréstimo com opção de compra. Após boas atuações de ambos, Diniz ressaltou o trabalho feito pela equipe técnica que culminou na contratação dos reforços.

“Foi um esforço contínuo de muita gente trabalhando. Muitos fatores nos ajudaram a acertar na escolha dos jogadores. Esse trabalho conjunto, com cautela nas contratações, deu resultado. Não só nesses dois, mas toda a janela foi muito boa. Poucas contratações, mas assertivas”, disse o treinador.

Os zagueiros chegaram com a difícil missão de reforçar a zaga vascaína, 6ª pior defesa do Brasileirão Betano, e já dão esperanças aos vascaínos de uma boa colocação além da conquista da Copa do Brasil, principal meta da temporada.

O Vasco entra em campo novamente hoje contra o Palmeiras. Tudo indica que Renan será titular na partida. Já Cuesta passará por exames médicos que avaliarão se o jogador estará apto a atuar.

Reprodução

| Leia também