Ramon Diaz é demitido do timão

Cleilson Donato | 17/04/2025

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a demissão oficial do treinador Ramon Díaz e do seu filho Emiliano Díaz, que deixam o comando do clube alvinegro após grande pressão em cima do atual presidente Augusto Melo.

A decisão veio logo após a derrota do time por 2 a 0 na noite desta quarta-feira diante o Fluminense, em casa. Pelo Corinthians, a dupla conquistou recentemente o título do campeonato paulista 2025, além de ter conseguido garantir a classificação do time para a libertadores deste ano, mesmo sendo eliminados, para a Copa do Brasil e também ter tirado o time do temido rebaixamento do Brasileirão, no ano passado.

Além deles, os auxiliares Bruno Urribarri, Osmar Ferreira e o preparador físico Diego Pereira também deixam o clube. O valor da multa rescisória do treinador argentino ainda segue em apuração pela nossa equipe, mas a tendência é que seja cerca de cinco milhões de reais.

O atual treinador do sub-20, Orlando Ribeiro, será o responsável pelo treino do time nesta sexta-feira. A tendência é que o ex-comandante da seleção brasileira, Dorival Júnior, assuma o cargo deixado por Ramon, segundo apurado e informado, o treinador já foi contatado e já possui acordo verbal com a diretoria do clube.

Durante toda a manhã desta quinta-feira, aconteceu uma reunião entre diretores e pessoas fortes de dentro clube para debaterem a possível demissão do treinador, o que aconteceu no final desta tarde em anúncio oficial do clube nas redes sociais, veja nota:

“Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira. Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.

A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz”.

Corinthians deve ter tite como prioridade
Mano Menezes retorna ao Grêmio
skatista de Brasília é convocado para seleção de skate streen
Corinthians deve ter tite como prioridade

| Leia também