Novo reforço do Flamengo, Saul é oficialmente apresentado durante coletiva

por Davi Silveira | 25/07/2025 18H32

Saúl é oficialmente o novo integrante do elenco rubro negro. O meia de campo espanhol, que era jogador do Atlético de Madrid, foi anunciado nesta quarta-feira (23) e apresentado nesta sexta-feira após acertar um contrato de 3 anos com o Flamengo. Esta é a primeira contratação do time na janela de transferências que se manterá aberta até 2 de setembro.

O Espanhol de 30 anos de idade estava atuando no Sevilla (Espanha) e tinha contrato até julho de 2026 com o Atlético de Madrid, clube que detinha seus direitos. Entretanto, Saúl negociou sua rescisão com o clube espanhol para buscar novos ares.

Na última semana, o atleta estava praticamente fechado com o Trabzonspor (Turquia), porém sua família não se animou com à ideia de se mudar para a Turquia, e então, alegando motivos pessoais, Saúl desistiu da negociação.

No Fla, o meia vai reencontrar um velho conhecido dos tempos de Atlético, o agora treinador Filipe Luís. Juntos, Saúl e Filipe conquistaram Liga Europa, LaLiga, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Supercopa da UEFA. Os dois também chegaram à final da Champions League de 2015-16 e perderam pro maior rival, Real Madrid.

O Espanhol foi nome marcante no Atlético de Madrid de Simeone. Revelado no clube, o jogador se tornou ídolo da torcida “Colchonera”. Na temporada 2021-22, foi emprestado ao Chelsea por um ano e chegou até a integrar o elenco no título da Champions League. Após isso, Saúl retornou ao Atlético.

Em julho de 2024, continuou atuando em LaLiga, quando foi emprestado ao Sevilla. Contando a partir da temporada em que retornou do Chelsea (2022-23), o atleta soma 7 gols e 18 assistências. Entretanto, na última temporada fez apenas 1 gol e 6 assistências, o que não correspondeu com as expectativas do clube, que resolveu encerrar o empréstimo com um ano de antecedência.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

| Leia também