Na busca do sonho mundial, Palmeiras terá formação inédita e novo capitão contra o Chelsea

Com ausência de Gustavo Gomez e Piquerez, Abel deve escalar Micael e Vanderlan

por Danilo Victor | 04/07/2025 13H17

O Palmeiras enfrenta o Chelsea nesta sexta-feira, 4 de julho de 2025, às 22h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida, disputada no Lincoln Financial Field, é decisiva para manter o sonho alviverde de avançar à semifinal do torneio. Abel Ferreira deverá colocar formação defensiva inédita na temporada.

A ausência de Gustavo Gómez, fora por suspensão, abre espaço para Micael estar entre os onze do Verdão para o confronto contra os ingleses. O zagueiro deve formar dupla com Bruno Fuchs, já que Murilo está fora por lesão, completando a linha defensiva ao lado de Giay na lateral-direita e Vanderlan na esquerda, já que Piquerez também está suspenso.

Na coletiva de imprensa prévia ao confronto, Abel Ferreira deu indícios de que escalará Vanderlan no lugar de Piquerez, além da dupla de zaga com Fuchs e Micael. Sem Gustavo Gómez, Weverton será o capitão da equipe, sendo responsável por liderar os jogadores dentro de campo.

Apesar das ausências de peças fundamentais, o Palmeiras confia na qualidade do elenco para superar as dificuldades e avançar na Copa do Mundo de Clubes, mantendo vivo o sonho do título. Com o trabalho da comissão técnica e o apoio da torcida, o Verdão espera fazer um grande jogo diante do Chelsea e garantir a classificação para a próxima fase.

Dupla de zaga na temporada

A dupla de zaga formada por Bruno Fuchs e Micael, reforços contratados para a temporada 2025, terá sua terceira oportunidade como titular. Eles atuaram juntos em apenas dois jogos: uma goleada por 6 a 0 contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, e uma derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Brasileirão.

Provável Escalação

A equipe de Abel Ferreira deve ir a campo com Weverton; Giay, Micael, Fuchs e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Allan, Vitor Roque e Estêvão.

Reprodução

| Leia também