Mesmo com demissão, comissão técnica do Capital segue no comando
Na última terça-feira (8/7), o Capital divulgou um post no Instagram informando a demissão do técnico Felipe Surian e da comissão técnica.
A decisão foi tomada em decorrência da má fase vivida pelo clube, que ocupa o quinto lugar do Grupo 5 da Série D.
Mesmo com o encerramento do vínculo entre as partes, o clube aceitou a proposta de Surian e da equipe para permanecerem no comando do time pelas últimas três rodadas restantes do campeonato. O técnico se ofereceu para treiná-los nesse período sem receber uma remuneração em troca.
O Capital havia contratado Surian em maio de 2025 após a demissão de Roberto Fernandes, que também foi mandado embora devido ao mau desempenho do time. Felipe Surian é o quarto técnico que passou pela Coruja nesta temporada, que teve início com Paulinho Kobayashi.
O substituto foi Marcelo Cabo, que conseguiu levar a equipe até a terceira fase da Copa do Brasil, quando foram eliminados pelo Botafogo. Marcelo e o Capital não chegaram a um acerto para renovação de contrato e foi neste período em que Surian chegou como uma nova aposta ao comando técnico do clube.
A situação do Capital na Quarta Divisão é delicada. Sem vencer há 5 jogos e com apenas 13 pontos conquistados até então, o clube se encontra a 6 pontos do quarto colocado. Com isso, as chances de classificação para próxima fase são baixas.


Foto: Capital DF