Jovem artilheiro busca apoio para disputar Taça das Favelas em São Paulo

Com a viagem marcada para esta semana, Matheus Souza Ferreira pede apoio para conseguir disputar o campeonato representando o Goiás e entorno do DF

por Mirna Silveira e Cleilson Donato | 01/10/2025 13H51

O atleta Matheus Souza Ferreira está próximo de disputar a Taça das Favelas Brasil, em São Paulo.

Convocado para representar a equipe do estado de Goiás, o jovem viaja nesta quinta-feira (2/10) e está arrecadando fundos para custear os gastos dessa viagem.

O jovem jogador de futebol e futsal apresenta um histórico promissor, se destacando pelos diversos campeonatos que disputou. Aos seis anos, treinava em uma equipe do Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, ao lado de Endrick (Real Madrid). Com oito anos, o garoto impressionou olheiros em uma peneira Sub-11 e foi levado ao Santos para conhecer a estrutura do clube.

Atualmente, Matheus é um dos artilheiros da Copa Brasília Sub-16, em que joga pelo Santos-DF e tem 5 gols em apenas dois jogos.

Na Taça Municipal pelo Jardim Oriente, a equipe chegou às finais e foi vice-campeã, garantindo uma vaga na etapa estadual, onde chegou até a terceira fase, com o jovem sendo destaque novamente.

Para apoiar os custos da viagem e ajudar Matheus a participar do torneio que pode mudar a trajetória de sua carreira, qualquer ajuda é bem-vinda. As doações podem ser feitas por Pix para (61) 99457-3705, em nome de Matheus Souza Ferreira.

O garoto tem muita estrela e já chegou a jogar até mesmo na base do atlético goianiense, e obteve um ótimo desempenho durante a taça das favelas na sua cidade. Com a convocação, ele foi o único da sua cidade e vai representar o entorno do distrito federal.

Material cedido

| Leia também