Igor Carmino decide e Brasiliense sai com vitória no jogo de ida da semifinal do candangão sub-20

por Cleilson Donato | 26/07/2025 17H51

Com brilho do zagueiro artilheiro Igor Carmino, o Brasiliense abriu vantagem no jogo de ida da semifinal do candangão sub-20 e venceu o Real Brasília por 1 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Defelê, no Jardim Planalto.

Primeiro tempo

O jogo já começou disputado e brigado com menos de 1 minuto de partida. O Brasiliense chegou pela primeira vez no campo de ataque aos três minutos, gerando um escanteio de perigo para os visitantes.

Com seis minutos o time continuou chegando no contra-ataque. Aos 11° foi a vez do Real chegar, Carmino interceptou e tirou o que seria um ataque dos donos da casa.

Aos 17 foi a vez de Andrey cobrar uma falta de perigo, mas a bola acabou indo direto na barreira. Essa foi a primeira vez que os leões do planalto conseguiram ficar mais com a bola próxima a defesa adversária.

Ainda na metade do tempo inicial, Lorran levou o terceiro amarelo e com 35° foi a vez do Brasiliense chegar mais uma vez, mas Gabriel fez uma ótima defesa

Aos 36° Thiago cobrou uma falta perigosa e a bola com perigo foi direto para o lado de fora da rede. Em seguida, em uma ótima jogada, o lateral esquerdo Hugo chegou com perigo dentro da área, cruzou em cima do adversário, mas o impedimento já havia sido marcado.

Minutos depois, com 41, o time voltou a aparecer no campo de ataque, assustando a defesa adversária. O perigo mais grande foi com Carmino, que chutou aos 44 do primeiro tempo para uma defesaça de Gabriel.

Em seguida foi a vez dos leões tentar com cobrança de falta, mas foi o Brasiliense que voltou a assustar com dois lances seguidos, que quase abriram o placar no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Com oito minutos Pedro Rian quase marca o primeiro da partida, mas a bola acabou indo direto na trave e logo desviando para escanteio. Na cobrança, Igor Carmino não desperdiçou, finalizou e finalmente conseguiu deixar o dele no jogo, abrindo o placar para o Brasiliense.

O real até tentou, mas sem resultado. O jogo terminou com muitas faltas cometidas principalmente no primeiro tempo e com o estrelismo do zagueiro artilheiro Carmino brilhando em campo.

O jogo de volta será na boca do jacaré, na próxima semana. Até lá, os leões do planalto vão continuar treinando para buscar o resultado e tentar reverter o placar da ida.

Foto: Filipe Fonseca

| Leia também