Flamengo publica nota esfriando expectativas no mercado
O Clube de Regatas do Flamengo publicou nesta segunda-feira (28) uma nota oficial em suas redes sociais, acalmando os ânimos e esfriando algumas expectativas em relação aos rumores exagerados durante essa janela de transferência.
Devido ao alto investimento do clube nesta janela de meio de temporada, com contratações inesperadas e de altíssimo custo, parte da torcida do Flamengo acabou embarcando na onda e acreditando em outros supostos reforços que pipocavam nas redes sociais, Paquetá (West Ham), Beltrán (Fiorentina) e Taty Castellanos (Lazio) são só alguns dos nomes.
Com essa maré de falsos rumores, o Clube de Regatas do Flamengo publicou uma nota oficial em suas redes sociais, desmentindo e esfriando as expectativas dos torcedores.
Confira a nota:
“Diante do volume de especulações e nomes que continuam a surgir ao longo da atual janela de transferências, a Diretoria de Futebol do Flamengo esclarece que todas as contratações realizadas até o momento, bem como eventuais reforços futuros, seguem um planejamento criterioso do Departamento de Futebol, em alinhamento com as necessidades identificadas pela comissão técnica”.
O clube reforça que qualquer movimentação no mercado leva em consideração a responsabilidade financeira que norteia a atual gestão. O equilíbrio das contas e a sustentabilidade do Flamengo a médio e longo prazo permanecem como premissas inegociáveis.
Por fim, o Flamengo reitera sua confiança no elenco atual, formado por jogadores que têm demonstrado desempenho e entrega em alto nível ao longo da temporada - razão pela qual não há qualquer necessidade de uma busca desenfreada por reforços. Trata-se de um grupo que, em 2025, já conquistou todos os títulos que disputou em solo nacional até o momento, lidera o Campeonato Brasileiro, está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, além de ter chamado atenção internacional ao representar o Manto com destaque na recente edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.”


Reprodução