Conheça Huriel, joia piauense que vem se destacando na base candanga

por Cleilson Donato | 01/10/2025 06h18

Aos 19 anos, o ponta-esquerda Huriel Flaydson, mais conhecido como hurielzinho, vem ganhando moral nas categorias de base do DF.

Recente ex-Canaã, natural de Teresina (Piauí), o sonho de Huriel de ser jogador começou desde pequeno, observado pelo pai e a família, que percebia o talento existente no garoto.

Material cedido

“Desde bem moleque eu já sabia que esse era meu maior sonho, meu pai e minha família sempre via que eu tinha talento. Sempre gostei de jogar futebol na rua com os meus amigos, foi da rua que surgiu esse sonho principalmente”.

Material cedido

Apaixonado pelo futebol desde os 7 anos, quando começou, passou pela escolinha do bairro onde morava, chamada escolinha do lelé. Para chegar até a sua primeira escolinha, foi preciso da madrinha que te criou desde pequeno, incentivar o jovem atleta.

“Eu não tinha nenhuma chuteira, somente uma simples, um meião rasgado e fui mesmo assim. Chegando lá, o treinador disse que não tinha mais vaga porque havia muita criança em preparação para um campeonato. Porém, para eu não ter dado viagem perdida, deixou eu treinar e se encantou pelo meu futebol, viu talento em mim, abriu uma exceção e me colocou no time”.

Depois dessa oportunidade Huriel se destacou tanto, que virou um dos artilheiros do time, titular absoluto e vice-campeão piauense. Depois foi a vez de vim morar em Brasília, com o pai e desde então as oportunidades começaram a surgir.

A primeira delas foi no capital-df, em 2022, onde também foi destaque e campeão candango sub-17 no seu primeiro ano na categoria, onde chegou para ser titular, marcando gols durante amistosos, até conseguir sua vaga no time.

Além de ter ficado entre os artilheiros, no quarto lugar da artilharia em 2022, também ficou em terceiro no seu último ano de sub-17, em 2023. Já no sub-20, onde jogou seu primeiro ano no candango em 2024, foi vice-campeão pelo time, que ficou por lá durante três anos até assinar contrato profissional com o brasiliense em dezembro do ano passado.

Material cedido

No jacaré, o garoto não recebeu tantas oportunidades, apenas o candango sub-20, além de ter participado apenas de dos jogos, sendo eles o da estreia e semifinais da competição no jogo de volta.

Foi daí que Huriel residiu seu contrato, ergueu a cabeça e resolveu buscar novas trilhas para caminhar, desta vez no Canaã DF.

Fazendo sua estreia pelo time, a joia marcou um gol diante o Corinthians, durante uma turnê em São Paulo, em cobrança de pênalti, garantido então a vitória para o time candango.

Agora, o atleta faz parte do elenco profissional e sub-20 do Real Brasília, com contrato assinado recentemente.

Material cedido

| Leia também