Com destaques para Gui Amorim e Kauê Furquim, Corinthians goleia o Botafogo por 4 a 2 pelo brasileirão sub-17
Jogando em casa, os meninos do terrão golearam o Botafogo na tarde desta terça-feira na fazendinha, por 4 a 2, pela 12ª rodada do Brasileirão sub-17 2025.
Com brilho de Gui Amorim e grande atuação do camisa 7 Kaue Furquim, a partida começou com o Botafogo abrindo o placar com um minuto e seis segundos de jogo com golaço de Ivan Molina e em menos de cinco minutos de partida, o timão empatou com Gui Amorim. Logo em seguida foi a vez de kaio Vinicius também deixar o dele na partida e marcar a virada do timão.
De pênalti, Gui Bom foi o responsável por marcar o terceiro dos crias do terrão e irem para o intervalo já garantindo um grande resultado jogando em casa.
O segundo tempo começou com um golaço de Kauê Furquim pelo lado direito do campo. O camisa 7 driblou, cortou o adversário e chutou direto no gol.
Aos 27 do segundo tempo, Miguel Caldas tentou reverter o placar após cobrança de falta, mas sem resultado. Porém, aos 29°, o camisa 10 tentou novamente, finalizou para o gol e marcou o segundo da equipe carioca.
Com 30, o centroavante do timão Guilherme Bom precisou ser substituído por Kayque Dallaca após se lesionar dentro de campo, precisando do uso de uma maca para sair de campo. Até então Kayque, que havia acabado de entrar, quase também deixa o dele na partida. Logo o camisa 4 Guilherme Freitas, que vinha fazendo uma ótima partida, acabou sendo expulso após falta perigosa no adversário próxima à área.
Miguel Caldas cobrou a falta e quase marcou um golaço, assustando o goleiro Milani. Jogando com um a menos, o timão continuou chegando no campo de ataque e segurando a partida, garantindo então o resultado e mais três pontos na competição.
Agora, o time chega a terceira colocação com 22 pontos conquistados e espera o próximo adversário.


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians