Chelsea domina PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes com show de Cole Palmer
O time de Londres começou melhor e abriu o placar logo aos 22 minutos. Palmer aproveitou erro da defesa do PSG, dominou na entrada da área e finalizou no canto esquerdo de Donnarumma.
O segundo gol saiu pouco depois, aos 30 minutos, em uma bela jogada individual, Palmer recebeu, driblou o marcador e bateu com categoria para ampliar. Mesmo com dois gols de vantagem, o Chelsea não tirou o pé. Aos 43 minutos, Palmer apareceu mais uma vez, agora servindo João Pedro, ele deu ótimo passe para o brasileiro, que ficou cara a cara com o goleiro e deu um toque por cobertura para fechar o placar, 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Luis Enrique tentou reagir com mudanças no time francês. Barcola, Gonçalo Ramos, Zaire-Emery e Mayulu entraram na equipe francesa, mas não conseguiram mudar o cenário da partida.
O Chelsea seguiu controlando o jogo, com marcação forte e muita segurança na defesa. Aos 85 minutos, o PSG perdeu de vez as chances de reação. Após revisão do VAR, João Neves foi expulso com cartão vermelho direto após puxar os cabelos de Cucurella em um lance fora da bola. A atitude gerou revolta e selou o clima de frustração da equipe francesa. Com o resultado, o Chelsea confirma a grande fase e conquista o título de forma merecida, com destaque total para Cole Palmer, autor de dois gols e uma assistência, e João Pedro, que chegou no time durante o campeonato, mas já se mostra completamente adaptado ao time.
O PSG, que vinha de uma goleada sobre o Real Madrid na semifinal, não conseguiu repetir a boa atuação e foi completamente dominado. O Chelsea comemora seu segundo título mundial, igualando seu rival Manchester United como os maiores campeões mundiais ingleses, além disso, se torna o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes.


Foto: Chelsea