Atleta moradora do Jardim Ingá, Mikaelly Galvão estreia com vitória na seleção brasileira feminina sub-15

por Cleilson Donato e Maria França | 29/07/2025 22H49

A zagueira brasiliense Micaelly Galvão, de apenas 13 anos, fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira Feminina Sub-15 neste domingo (27), no amistoso contra o Paraguai, onde o brasil venceu por 3 a 1, e Mika, como é conhecida, teve uma atuação segura na defesa.

Moradora do Jardim Ingá, em Luziânia (GO) e atleta do Minas Brasília, Mikaelly foi convocada no início de julho e já chama atenção pela presença em campo. Mesmo com tanta pouca idade ela já representa o talento da nova geração do futebol feminino brasileiro e vem se tornando um novo orgulho do Entorno do DF.

O amistoso faz parte da preparação da equipe para futuras competições sul-americanas.

“Assim que eu cheguei lá já fui muito bem recebida pela comissão e as meninas também. Ao chegarmos já fomos logo para o nosso primeiro treino, onde treinamos muito firme, com vontade garra e força. Lá eu vi que eu estava entre às melhores, porque querendo ou não isso é seleção, foram as melhores atletas para representar o nosso país e eu fui escolhida”.

A atleta fez sua primeira atuação com a amarelinha durante um amistoso contra o Corinthians na última quinta-feira, onde ganharam por 5 a 1.

“Assim que eu entrei para jogar fiquei muito emocionada, vi meu sonho sendo realizado naquele momento. Ganhamos, ficamos felizes e depois até brincamos no vestiário, foi só alegria”, conta Mika em entrevista exclusiva a tv news esportes.

Estreia pela seleção

Na sua estreia pela seleção feminina neste domingo, diante o amistoso contra o Paraguai, Mikaellly Galvão conta que foi um dia cheio de emoções.

“A comissão nos surpreendeu e quando entramos dentro do vestiário tinha o nosso nome no uniforme, todas nós atletas choramos naquele momentos. Depois fomos para o campo já com aquela sensação incrível, jogamos e ganhamos novamente de 3 a 1, foi uma semana tão especial”, finaliza.

Com uma bela performance, Mika firmou sua estreia com estilo e segue como um dos nomes promissores do futebol feminino.

Material cedido

| Leia também