Atleta de Luziânia vai disputar o nacional de taekwondo pela segunda vez consecutiva após brilhar na fase estadual dos jogos estudantis de goiás
A atleta de 15 anos, que é considerada uma das melhores da sua academia, agora tem um desafio e tanto em sua carreira, disputar o nacional na modalidade de taekwondo após se classificar em primeiro lugar na fase estadual dos jogos estudantis do estado de goiás no último final de semana, em Anápolis.
Essa é a segunda vez que a jovem se classifica para a fase nacional dos jogos, a primeira foi em Recife, no ano passado, na categoria infantil. Dessa vez, indo disputar já como juvenil na etapa que tem data marcada para setembro, em Brasília, a adolescente já está as expectativas lá no alto.
“Já fui para o nacional, sei como é o nível de lá. Não é nada fácil, mas minhas expectativas estão altas, creio que chegarei mais longe possível. Ano passado acabei me lesionando em recife, mas esse ano já irei com tudo”, completa a atleta.
Com 17 campeonatos disputamos, dentre eles campeã 13 vezes, Yasmin Mascarenhas sempre foi muito fã de esportes, mas foi a luta que sempre te consumiu. Começou no taekwondo aos 11 anos, já tem consigo 13 medalhas de ouro, uma de prata, uma de bronze, uma de quarto lugar e por fim um campeonato que chegou às quartas de final.
Na semana seguinte de brilhar nos jogos estudantis, Yasmim também alcançou mais uma etapa importante para a sua trajetória profissional, trata-se da ponteira vermelha.
“É uma experiência muito incrível se classificar para o nacional, diferente de muitos campeonatos, só tenho que agradecer. Minha luta foi muito boa, senti orgulho de mim mesma, já que até então eu não estava tão confiante. Quando eu vi o placar de 21 a 7, não acreditei que era eu ali. Sair campeã de lá já diz muito sobre todo o meu esforço”, finaliza.


Foto: Cleilson Donato/tv news esportes